quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Patrão Rabumba

PATRÃO RABUMBA (UAM 661) - Classe Oakley - 09,50m/08,50tons/07nós - Construído em 19-- em madeira pelas Oficinas do ISN de Paço de Arcos - Fez estação nos portos da Povoa de Varzim e Esposende e em --/--/---- foi abatido ao efectivo, tendo sido recuperado pelo Fórum Esposendense para servir com embarcação turística no rio Cavado, onde continua a operar.


Informação obtida no blogue “naviosavista.blogspot.com”

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Chorar de alegria...

O que estará a fazer o Governador do Banco de Portugal?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Orçamento de Estado

Orçamento de Estado

Esta foto pode ser uma descrição do nosso Governo, um Governo sem maioria e uma Oposição que decide que musica tocar e se quer acompanhar o governo.
O orçamento de Estado parece que será aprovado por abstenção de voto por parte do PSD e CDS, mas em discussão hoje na Assembleia da Republica os partidos aproveitam para “trocar galhardetes” sobre as politicas que nos governam.
A onde é que isto vai parar?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A virtude.

Virtude (latim: virtus; em grego: ἀρετή) é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada acção boa: trata-se de uma verdadeira inclinação.

Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer colectivamente.

A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem, e elas se aperfeiçoam com o hábito.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.