quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Marrequinho (Anas crecca)

3 comentários:

  1. sempre que possas, acrescenta alguma informação sobre a ave fotografada e sobre as condições em que a captaste. vocês, fotógrafos de natureza, passam por vezes grandes testes de resitência e paciência para obterem aquela foto. acho que essa partilha iria ajudar-nos a valorizar e compreender a foto. abraço!

    ResponderEliminar
  2. A respeito desta ave, posso dizer que passa o inverno em Portugal, e é comum no estuário do Cávado como noutros pontos do rio, mesmo perto de Barcelos pode ocasionalmente ser vista.
    É uma ave que gosta de manter uma distância razoável em relação às pessoas, não menos de 80,100 metros, para conseguir esta foto foi necessário madrugar e usando uma rede camuflada, manter-me quieto e perto do local onde aos bandos, estas aves gostam de debicar na lama para se alimentar, e esperar.
    Infelizmente o dia estava com muito nevoeiro e a grande maioria das fotos tiradas não foram aproveitadas, devido á qualidade. Consegui no entanto algumas fotos, que devido à proximidade a que as aves se encontravam, ter uns bons registos da espécie.

    ResponderEliminar